Os anunciantes poderiam alcançar 372,9 milhões de usuários no Twitter em abril de 2023, (a) colocando-o em 15o lugar em nosso ranking das mídias sociais mais ‘ativas’ do mundo plataformas.
No entanto, os dados publicados nas ferramentas de publicidade de autoatendimento da empresa mostram que o potencial alcance publicitário do Twitter caiu muito rapidamente nos últimos três meses.
Os próprios dados do Twitter sugerem que o número total de usuários que os profissionais de marketing podem alcançar com anúncios na plataforma diminuiu em cerca de 183 milhões (-32,9%) nos três meses que antecederam abril de 2023.
Esses números mais recentes indicam que cerca de 4,6% de todas as pessoas na Terra usam o Twitter hoje.
No entanto, como a empresa limita o uso de sua plataforma a pessoas com 13 anos ou mais, a taxa de uso ‘elegível’ do Twitter provavelmente será maior do que esses números sugerirem.
Alcance do público publicitário do Twitter
Dados recentes publicados nas ferramentas de publicidade de autoatendimento da empresa mostram que o alcance do público de publicidade do Twitter encolheu de -19,8% no passado12 meses.
Para colocar esse número em perspectiva, os anunciantes agora podem alcançar 92 milhões a menos de usuários no Twitter do que poderiam desta vez ano.
Observe que os números de audiência de publicidade do Twitter representam usuários mensais, em vez dos números diários de usuários que a empresa costumava relatar em seus relatórios de ganhos de investidores.
Os números mais recentes da plataforma indicam que o alcance de publicidade do Twitter cresceu muito mais lentamente do que o alcance de publicidade do Facebook cresceu nos últimos 12meses.
Para comparação, os dados do Facebook mostram que o alcance global de publicidade de sua plataforma principal aumentou 5,0% (+108 milhões de usuários) nos 12 meses que antecederam abril de 2023.
No entanto, é importante notar que os números publicados nas ferramentas de publicidade de autoatendimento do Twitter tendem a flutuar significativamente ao longo do tempo, mesmo em curtos períodos. Como resultado, os leitores devem ter cuidado com quaisquer tendências de curto prazo dentro desses números.
Nota: Os números mostrados acima são baseados apenas no público de publicidade de cada plataforma e podem não ser representativos das respectivas bases de usuários ativos.
O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM O TWITTER?